Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.168

De Qué Callada Manera

Pablo Milanés

A Melancolia Oculta na Primavera de Pablo Milanés

A canção "De Qué Callada Manera" de Pablo Milanés, um dos grandes nomes da música cubana e um dos fundadores do movimento da Nueva Trova Cubana, é uma obra que transborda lirismo e emoção. A letra da música fala de um amor que chega de maneira silenciosa e sutil, comparando a presença da pessoa amada com a chegada da primavera. No entanto, há um contraste profundo entre a alegria que essa estação do ano representa e o estado de espírito do eu lírico, que se diz morrendo.

A repetição da frase "De qué callada manera se me adentra usted sonriendo" sugere uma admiração pela forma discreta e serena com que o amor invade a vida do protagonista. A primavera, que simboliza renovação e beleza, contrasta com a dor interna que ele sente, indicando que, apesar da aparência de felicidade, há uma tristeza oculta. A música também questiona a percepção que os outros têm do eu lírico, que é visto como uma pessoa sempre alegre, quando na verdade ele também vivencia a tristeza.

A metáfora das flores de abril derramadas na camisa e a oferta de uma rosa do rosal principal são imagens poéticas que reforçam a delicadeza e a profundidade do sentimento expresso. A canção é um diálogo entre a aparência e a essência, entre o que se mostra ao mundo e o que realmente se sente. A primavera, embora bela e cheia de vida, não é capaz de afastar a melancolia que reside no coração do eu lírico, criando uma atmosfera de beleza melancólica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pablo Milanés / Nicolás Guillén. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pablo Milanés e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção