Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.194.139

Pela Luz Dos Olhos Teus (part. Miúcha)

Tom Jobim

O Encontro de Olhares na Poesia de Tom Jobim

A música 'Pela Luz Dos Olhos Teus', interpretada por Tom Jobim e Miúcha, é uma obra que exalta a beleza e a profundidade do encontro de olhares entre duas pessoas apaixonadas. A letra, rica em imagens poéticas, utiliza a metáfora da 'luz dos olhos' para expressar a conexão e a intensidade do sentimento amoroso. A luz, elemento que simboliza vida, conhecimento e pureza, é usada aqui para representar a essência do amor que se revela quando dois olhares se encontram.

O refrão da canção, 'Pela luz dos olhos teus', sugere uma busca pela união e pelo entendimento mútuo, onde a luz dos olhos de um ilumina e completa a do outro. A repetição da frase 'precisa se casar' ao final da música reforça a ideia de que essa união é algo essencial, quase como um destino inevitável para aqueles que se amam. A expressão 'sem mais lá-rá-rá-rá' pode ser interpretada como um desejo de autenticidade e profundidade na relação, deixando de lado superficialidades e jogos de sedução.

Tom Jobim, um dos maiores nomes da música brasileira e um dos criadores da Bossa Nova, era conhecido por suas composições que misturam melodia suave e letras poéticas. 'Pela Luz Dos Olhos Teus' é um exemplo clássico de sua habilidade em transformar sentimentos complexos em música, criando uma atmosfera romântica e ao mesmo tempo sofisticada. A parceria com Miúcha, que também era uma artista de grande expressão na música brasileira, adiciona uma camada de harmonia e beleza à interpretação da canção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Vinícius de Moraes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Bella e mais 3 pessoas. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tom Jobim e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção