Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 198.836

Juicebox

The Strokes

A Cidade e o Desamor: Uma Análise de 'Juicebox' dos The Strokes

A música 'Juicebox' da banda The Strokes, conhecida por seu estilo rock alternativo e indie, traz uma letra que parece explorar temas de isolamento, desejo e desilusão amorosa. A repetição da frase 'Why won't you come over here' sugere um anseio por conexão, um chamado para alguém que está distante ou emocionalmente indisponível. A expressão 'We've got a city to love' pode ser interpretada como uma metáfora para as oportunidades e experiências que a vida urbana oferece, mas que, por algum motivo, não estão sendo compartilhadas com a pessoa amada.

A referência a 'old-time grudges' e 'old-time love song' indica uma relação que está desgastada pelo tempo e pelas mágoas acumuladas. A música transmite a sensação de que o amor que antes existia agora se transformou em frieza, como é evidenciado pelo uso repetido de 'You're so cold'. Essa frieza pode ser tanto literal, no sentido de uma pessoa que se tornou distante e indiferente, quanto simbólica, representando o fim de uma era ou de um sentimento que já foi caloroso e vibrante.

A dualidade entre a visibilidade ('Everybody sees me') e a invisibilidade ('Nobody could see me') pode refletir a complexidade das relações humanas e a forma como a percepção dos outros pode mudar dependendo do contexto emocional. A música, com sua melodia energética e letras que evocam sentimentos de frustração e desejo de conexão, captura a essência de um relacionamento que está em um impasse, onde uma das partes ainda busca reacender a chama que parece estar se extinguindo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Julian Casablancas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por douglas. Legendado por Klahn e Vanessa. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Strokes e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção