Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 66.457

O Espírito Livre de 'The Joker'

A música 'The Joker', da Steve Miller Band, é um clássico do rock que captura a essência de um espírito livre e descompromissado. A letra apresenta o narrador através de uma série de apelidos que ele recebe, como 'space cowboy' e 'gangster of love', sugerindo uma personalidade multifacetada e carismática. Esses apelidos podem ser interpretados como as diferentes facetas que uma pessoa pode apresentar em diferentes contextos ou para diferentes pessoas, ou talvez como uma forma de destacar a natureza enigmática e atraente do narrador.

O refrão da música descreve o narrador como um 'picker', 'grinner', 'lover' e 'sinner', o que reforça a ideia de que ele vive a vida em seus próprios termos, buscando prazer e alegria, mesmo que isso signifique desviar-se das normas convencionais. A expressão 'play my music in the Sun' sugere uma atitude despreocupada e um amor pela liberdade. Além disso, o 'joker', 'smoker' e 'midnight toker' do refrão pintam uma imagem de alguém que não leva a vida muito a sério e que busca diversão, mesmo que seja de maneira um tanto subversiva.

A música também contém uma mensagem de amor e desejo, como visto nas linhas que falam sobre 'love your peaches' e 'shake your tree', que são metáforas para o desejo sexual e o romance. A repetição de 'lovey-dovey' e a promessa de mostrar um 'good time' reforçam essa temática de um romance despreocupado e prazeroso. Em suma, 'The Joker' é uma celebração da liberdade individual, do amor e da vida vivida sem arrependimentos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ahmet Ertegun / Eddie Curtis / Steve Miller. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por João. Legendado por Alberto e Wagner. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Steve Miller Band e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção