Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 35.734

A Magia do Desejo em 'Abracadabra'

A música 'Abracadabra', da Steve Miller Band, é uma expressão vibrante do desejo e da paixão que pode existir entre duas pessoas. A letra utiliza a metáfora da magia para descrever a atração irresistível que o narrador sente por alguém, comparando essa sensação a um feitiço do qual ele não consegue escapar. A repetição do termo 'abra-abra-cadabra' evoca o clássico encantamento usado por mágicos, sugerindo que o amor e o desejo têm um poder sobre as pessoas que é quase sobrenatural.

O calor e a intensidade dos sentimentos são enfatizados por frases como 'I heat up like a burnin' flame', que ilustram a ideia de que o amor pode ser tão poderoso quanto o fogo, consumindo tudo em seu caminho. A música também brinca com a dualidade dos sentimentos que o amor pode provocar, como alegria e tristeza, prazer e dor, através dos versos 'You make me hot, you make me sigh / You make me laugh, you make me cry'. Essa complexidade emocional é uma característica comum das relações amorosas, e a canção captura essa essência de forma poética.

Além disso, a canção faz referências sensuais, como em 'I feel magic when I touch your dress', sugerindo uma conexão física e emocional que é intensamente mágica. A música, lançada em 1982, se tornou um dos maiores sucessos da Steve Miller Band e é um exemplo clássico do rock com influências do pop daquela época, marcado por um ritmo contagiante e refrões memoráveis que capturam a atenção do ouvinte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Steve Miller. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Steve Miller Band e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção