Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 263.960

A Invasão Inusitada e a Reação Cômica: 'A Barata' do SPC

A música 'A Barata', interpretada pelo grupo Só Pra Contrariar (SPC), é uma composição que se destaca pelo seu caráter humorístico e pela simplicidade de sua narrativa. A letra descreve uma situação recorrente e incômoda: a presença de uma barata na cama do narrador toda vez que ele chega em casa. O que poderia ser um mero relato de uma infestação doméstica, transforma-se em uma série de respostas exageradas e cômicas dos membros da banda sobre como lidar com o inseto.

Cada integrante sugere uma solução cada vez mais criativa e desproporcional, que vai desde a compra de um chicote até uma bombinha, passando por um pau, uma espora, inseticida e uma furadeira. Essas reações exageradas servem para criar um efeito cômico, mostrando a disposição dos personagens em defender seu espaço de maneira quase heroica contra um adversário tão pequeno e inofensivo quanto uma barata. A repetição da situação e das respostas dos integrantes da banda reforça o aspecto cômico da música.

Além do humor, a música pode ser interpretada como uma metáfora para as pequenas adversidades do dia a dia e as reações desmedidas que às vezes temos a problemas simples. A barata, nesse contexto, representaria esses pequenos problemas que invadem nosso espaço pessoal, e as respostas dos membros da banda seriam as diversas maneiras, muitas vezes exageradas, que encontramos para lidar com eles.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alexandre Pires. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leone. Legendado por Rogelho. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Só Pra Contrariar (SPC) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção