Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.170.496

The Sound Of Silence

Simon & Garfunkel

Aprenda inglês com The Sound Of Silence

Aprenda inglês com

The Sound Of Silence

O Eco Profundo de 'The Sound Of Silence'

A canção 'The Sound Of Silence', composta pela dupla Simon & Garfunkel, é uma das mais emblemáticas da música folk americana. Lançada em 1964, a música se tornou um clássico atemporal, abordando temas de isolamento, comunicação e introspecção. A letra poética e a melodia suave criam uma atmosfera de reflexão que convida o ouvinte a mergulhar em seu próprio silêncio interior.

A abertura da música, com a famosa linha 'Hello, darkness, my old friend', sugere uma conversa íntima com a escuridão, ou seja, com o desconhecido ou com aspectos da própria mente. A 'visão' que 'suavemente se insinua' pode ser interpretada como uma revelação ou um pensamento que persiste, mesmo após o despertar. A repetição da frase 'Within the sound of silence' ressalta a presença constante e muitas vezes ensurdecedora do silêncio na vida humana, um silêncio que pode ser tanto físico quanto metafórico, representando a falta de comunicação genuína.

A crítica social se torna mais evidente nos versos que descrevem 'pessoas falando sem falar, pessoas ouvindo sem escutar'. Aqui, Simon & Garfunkel tocam em um ponto crucial da condição humana moderna: a desconexão entre as pessoas. A referência ao 'deus neon' é uma metáfora para as falsas idolatrias e a superficialidade da sociedade de consumo. A conclusão da música, com as palavras dos profetas escritas nas paredes do metrô e nos corredores dos cortiços, sugere que as verdades mais profundas e os chamados à ação são frequentemente ignorados ou sussurrados, perdidos no ruído de fundo da vida cotidiana. 'The Sound Of Silence' é, portanto, um convite à introspecção e ao despertar para as realidades que nos cercam, muitas vezes escondidas atrás do véu do silêncio.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul Simon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Flavius. Legendado por Lucas e mais 8 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Simon & Garfunkel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com The Sound Of Silence

Aprenda inglês com

The Sound Of Silence

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção