Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 59.010

Se Quiere, Se Mata

Shakira

A Crítica Social em 'Se Quiere, Se Mata' de Shakira

A música 'Se Quiere, Se Mata' da artista colombiana Shakira é uma narrativa que aborda temas complexos como a sexualidade, o aborto e a hipocrisia social. Através da história de Braulio e Dana, dois jovens que aparentam levar uma vida regrada e exemplar, Shakira descreve como a pressão social e as expectativas podem levar a decisões trágicas.

A letra começa descrevendo os personagens principais e suas vidas aparentemente comuns e controladas. No entanto, a canção rapidamente se aprofunda na realidade de muitos jovens que, ao enfrentarem uma gravidez não planejada, se veem diante do dilema do aborto. A música destaca a ironia de uma sociedade que, por um lado, impõe padrões de comportamento, mas por outro, rejeita e pune aqueles que falham em cumpri-los. A expressão 'lo que no se quiere se mata' é uma crítica direta à tendência de eliminar o que é considerado um problema ou inconveniente, em vez de enfrentar e resolver a questão de maneira humana e compassiva.

Através de uma narrativa que termina com a morte da jovem Dana, Shakira expõe a realidade brutal de muitas mulheres que, por medo do julgamento social e falta de apoio, recorrem a métodos inseguros de aborto. A música é um apelo à reflexão sobre a maneira como a sociedade lida com temas delicados como a sexualidade e o direito das mulheres ao próprio corpo, e como as consequências dessas atitudes podem ser devastadoras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luis Fernando Ochoa / Shakira Mebarak. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Danna. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção