Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 57.316

Un Poco de Amor

Shakira

A Busca Universal por Afeto em 'Un Poco de Amor' de Shakira

A música 'Un Poco de Amor' da artista colombiana Shakira é uma expressão vibrante da busca por amor e conexão humana. A letra reflete um sentimento comum de desejo por proximidade e compreensão em um mundo que muitas vezes parece distante e indiferente. Através de uma mistura de idiomas e ritmos, Shakira transmite a universalidade desse anseio, conectando diferentes culturas e lugares, de Dublin a Babylon, de Kingston a Providenceland.

A canção começa com uma reflexão introspectiva, onde o eu lírico olha para o céu tentando entender a natureza intermitente de um relacionamento - a alternância entre a presença e a ausência, alegria e tristeza. Essa dualidade é expressa na letra através da oscilação entre odiar e amar, subir e cair, simbolizando a complexidade dos sentimentos humanos. A metáfora do vulcão que se torna lava ilustra a intensidade das emoções que estão contidas por muito tempo e a necessidade de expressá-las.

A música também aborda a ideia de esforço e persistência na busca pelo amor, representada pela imagem de tecer redes para capturar o objeto de desejo. A referência ao 'trópico mortal' pode ser interpretada como um ambiente desafiador onde o amor é uma força vital que todos procuram, apesar das dificuldades. A inclusão de elementos do reggae e do dancehall, gêneros musicais que frequentemente abordam temas de unidade e resistência, reforça a mensagem de que, apesar das barreiras, há uma esperança contínua e um esforço coletivo na busca por um 'poco de amor'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Shakira / Luis Fernando Ochoa. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Danna. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Shakira e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção