Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.951

Wonderful World (Don't Know Much)

Sam Cooke

O Amor Simplifica o Mundo: Uma Análise de 'Wonderful World (Don't Know Much)' de Sam Cooke

A canção 'Wonderful World (Don't Know Much)', interpretada pelo icônico Sam Cooke, é uma expressão lírica da simplicidade e da força do amor frente à complexidade do conhecimento acadêmico. O narrador da música admite, de forma quase inocente, sua falta de conhecimento em diversas áreas do saber humano, como história, biologia, ciências, geografia, trigonometria e álgebra. Ele menciona até mesmo não saber para que serve uma régua de cálculo, um instrumento antigo utilizado em matemática.

No entanto, o foco da canção muda para uma certeza que o narrador possui: o amor que ele sente. Ele expressa que, apesar de não saber muito sobre vários assuntos, ele tem clareza sobre seus sentimentos. A repetição do verso 'What a wonderful world this would be' sugere que o amor tem o poder de transformar o mundo em um lugar maravilhoso, transcendendo a necessidade de conhecimento formal. A música, portanto, celebra o amor como um elemento essencial e simplificador da vida, capaz de trazer felicidade e significado mesmo na ausência de grande erudição.

Sam Cooke, conhecido por sua voz suave e por ser um dos pioneiros do soul, utiliza essa canção para transmitir uma mensagem otimista e universal. A música sugere que o amor é acessível a todos, independentemente do nível de educação ou inteligência. A letra também reflete um desejo de autoaperfeiçoamento, visto que o narrador expressa o desejo de se tornar um 'A' student, ou seja, um estudante nota A, para conquistar o amor da pessoa amada. Essa aspiração por melhorar por amor adiciona uma camada de doçura e determinação à mensagem central da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Sam Cooke e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção