Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 92.211

Detalles (Detalhes)

Roberto Carlos

A Eternidade dos Detalhes no Amor

A canção "Detalles (Detalhes)" de Roberto Carlos é uma expressão melódica da persistência da memória e do amor que se recusa a desaparecer. A letra fala sobre a dificuldade de esquecer um grande amor e como pequenos detalhes podem evocar lembranças poderosas. O narrador da música, possivelmente o próprio Roberto Carlos, fala diretamente a um antigo amor, explicando que, apesar dos esforços para esquecê-lo, ele continuará presente em sua vida através de pequenos detalhes que são grandes demais para serem esquecidos.

O artista utiliza metáforas para descrever como momentos cotidianos podem trazer à tona memórias do relacionamento passado. A presença de um novo homem, o som de um carro, ou mesmo o silêncio da noite são gatilhos que fazem a pessoa lembrar-se do amor que viveu. A música sugere que o amor verdadeiro deixa marcas indeléveis, que resistem ao tempo e às tentativas de serem apagadas. A intensidade desse amor é tão forte que, mesmo em momentos íntimos com outra pessoa, o nome do antigo amante pode vir à tona involuntariamente.

Roberto Carlos, conhecido como o 'Rei' da música brasileira, é famoso por suas baladas românticas que frequentemente exploram temas de amor, perda e saudade. "Detalles (Detalhes)" é um exemplo clássico de sua habilidade em capturar a complexidade das emoções humanas e transformá-las em música. A canção ressoa com qualquer um que já tenha experimentado um amor profundo e enfrentado a dificuldade de deixar esse amor para trás, destacando a universalidade e a atemporalidade dos sentimentos amorosos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mary Mc Cluskey / Erasmo Carlos / Buddy McCluskey / Roberto Carlos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Leonardo. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção