Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 151.116

Canzone Per Te

Roberto Carlos

A Melodia da Saudade em 'Canzone Per Te'

A música 'Canzone Per Te', interpretada pelo icônico cantor brasileiro Roberto Carlos, é uma balada romântica que expressa sentimentos de amor e saudade. A letra, cantada em italiano, fala sobre o fim de uma festa que pode ser interpretada como uma metáfora para o término de um relacionamento. O céu, que antes estava aliado aos amantes, já não está mais presente, simbolizando a perda da cumplicidade e do apoio emocional que existia entre o casal.

O eu lírico reflete sobre a inutilidade de prometer que será a última vez que se apaixonará, pois o coração não acredita em tais juras. A música sugere que, apesar da dor da separação, a vida continua e novos amores surgirão. A pessoa amada encontrará felicidade em outros braços, e o próprio cantor se verá dizendo a outra pessoa as palavras que antes eram destinadas ao antigo amor. Essa é uma representação da natureza cíclica dos relacionamentos e da capacidade humana de se recuperar e seguir em frente após o fim de um amor.

No entanto, há um reconhecimento da solidão deixada pelo relacionamento passado, que agora é cuidada como se fosse uma flor. Isso indica que, apesar da dor, há um carinho e um valor dado às memórias e ao que foi vivido. A repetição da frase 'per questo canto e canto te' (por isso canto e canto você) reforça a ideia de que a música é uma forma de expressar e homenagear o amor perdido, mantendo viva a lembrança da pessoa amada através da arte.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sergio Bardotti / Sergio Endrigo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Bruno. Legendado por Dj.Evê e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção