Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 131.816

A Dura Realidade dos 'Traumas' na Vida Adulta

A música 'Traumas' de Roberto Carlos é uma reflexão profunda sobre a perda da inocência e a descoberta das verdades dolorosas da vida adulta. O narrador começa lembrando um conselho de seu pai para nunca mentir, mas ao mesmo tempo, reconhece que o pai não revelou todas as verdades sobre o mundo. Há uma compreensão de que, ao crescer, enfrentamos 'traumas' que não são perceptíveis na infância.

A letra prossegue com a descrição de como as fantasias e 'anjos' da infância desaparecem com o tempo, dando lugar a uma realidade mais crua e, por vezes, desencantadora. O narrador menciona sua mulher observando seus pesadelos e sugere que os sonhos ruins podem ser reflexos de problemas reprimidos. A música sugere que, durante o dia, as pessoas tentam esconder suas dores e angústias com sorrisos, mas que essas questões permanecem latentes na alma.

Por fim, a música aborda a ideia de que, assim como seu pai, ele talvez precise recorrer a mentiras para proteger seu próprio filho das realidades duras da vida. Isso revela um ciclo de proteção e ocultação que os pais frequentemente adotam para preservar a inocência de seus filhos. 'Traumas' é uma canção que fala sobre o amadurecimento, a perda da inocência e a complexidade das relações familiares, onde o amor muitas vezes se traduz em ocultar verdades para poupar sofrimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção