Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 217.358

Shut Up And Drive

Rihanna

A Metáfora Veloz de Rihanna em 'Shut Up And Drive'

A música 'Shut Up And Drive' de Rihanna, lançada em 2007, é uma faixa energética que mistura elementos de rock com pop. A letra da música utiliza uma série de metáforas automobilísticas para falar sobre atração e sedução. Rihanna compara a si mesma a um carro de alta performance, convidando alguém que se considere à altura para 'dirigir', ou seja, entrar em um relacionamento ou aventura amorosa com ela.

A repetição do refrão 'Shut up and drive' pode ser interpretada como um convite para que o parceiro pare de falar e comece a agir, sugerindo uma abordagem mais direta e menos hesitante em relação ao romance. A canção exala confiança e poder, com Rihanna se apresentando como alguém que sabe o que quer e não tem medo de ir atrás disso. As referências a carros clássicos e de luxo, como '57 Cadillac e Ferrari, reforçam a ideia de exclusividade e excelência.

Musicalmente, 'Shut Up And Drive' é representativa do estilo de Rihanna na época, que frequentemente incorporava atitude e uma persona forte em suas músicas. A canção é um hino de empoderamento que incentiva a tomada de controle e a assertividade, tanto em questões amorosas quanto na vida em geral. A energia da música é contagiante e reflete a imagem de uma mulher independente e decidida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stephen Morris / Peter Hook / Gillian Gilbert / Evan Rogers / Carl Sturken / Bernard Sumner. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alexsandro e traduzida por SINARA. Legendado por Fernanda e maria. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rihanna e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção