Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 235.302

Brendan's Death Song

Red Hot Chili Peppers

A Despedida em Melodia: 'Brendan's Death Song' dos Red Hot Chili Peppers

A música 'Brendan's Death Song' dos Red Hot Chili Peppers é uma homenagem póstuma a Brendan Mullen, amigo da banda e figura influente na cena musical de Los Angeles. Mullen foi responsável por dar aos Chili Peppers uma de suas primeiras oportunidades de show no clube que ele gerenciava, o lendário The Masque. A letra da música reflete sobre a mortalidade, a perda e a celebração da vida, elementos frequentemente explorados pela banda em suas composições.

A canção começa com uma reflexão sobre a morte e o legado, questionando se as palavras do narrador sobreviverão após sua partida. A menção ao 'drummer' (baterista) e ao 'boatman' (barqueiro) são metáforas para o fim da vida e a passagem para o além, respectivamente. O baterista tocando a canção simboliza a celebração da vida do narrador, enquanto o barqueiro remete à figura mitológica de Caronte, que na mitologia grega, transporta as almas dos recém-falecidos através do rio que separa o mundo dos vivos do dos mortos.

A música também aborda a ideia de que a vida é efêmera e que os momentos de alegria e amor são preciosos. A história de Katari e seu amor perdido serve como um lembrete da dor que acompanha a perda, mas também da beleza do amor verdadeiro. A repetição do refrão 'Like I said, you know I'm almost dead, you know I'm almost gone' funciona como um mantra de aceitação da mortalidade. A banda, conhecida por seu estilo de rock alternativo com influências de funk, punk e psicodélico, utiliza a música para expressar sentimentos universais de despedida e memória, criando uma obra que toca profundamente aqueles que já enfrentaram a perda.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Anthony Kiedis / Chad Smith / Flea / Josh Klinghoffer. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ivana e traduzida por Rick. Legendado por Gabriel e mais 5 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Red Hot Chili Peppers e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção