Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 327.641

Mosca Na Sopa

Raul Seixas

A Insistência Rebelde de 'Mosca Na Sopa' de Raul Seixas

A música 'Mosca Na Sopa', composta e interpretada pelo icônico Raul Seixas, é uma metáfora para a persistência e a inconformidade. Através da repetição da frase 'Eu sou a mosca que pousou em sua sopa', Raul transmite a ideia de um incômodo constante, algo que não pode ser facilmente ignorado ou eliminado. A mosca, neste contexto, representa uma força perturbadora que, apesar dos esforços para ser exterminada, continua a surgir, simbolizando a resistência contra o que é imposto e a luta pela liberdade de expressão.

A canção reflete o espírito contestador de Raul Seixas, conhecido por suas letras que desafiavam o status quo e criticavam a sociedade de sua época. A referência ao DDT, um inseticida popular na época, sugere que, assim como as moscas desenvolvem resistência aos venenos, o espírito crítico e questionador do ser humano não pode ser suprimido. A música se torna um hino à resiliência e à capacidade de continuar lutando, mesmo quando parece que todas as forças estão contra você.

Além disso, a música pode ser interpretada como uma crítica à censura e à repressão vividas durante a ditadura militar no Brasil, período em que Raul Seixas também foi censurado. A mosca, nesse sentido, é a voz que não se cala, a presença incômoda que insiste em questionar e desafiar as autoridades. 'Mosca Na Sopa' é um exemplo da habilidade de Raul Seixas em usar metáforas para transmitir mensagens profundas e provocativas, mantendo-se relevante até os dias atuais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Raul Seixas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por giih. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raul Seixas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção