Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 972.149

Medo da Chuva

Raul Seixas

A Liberdade e o Desapego em 'Medo da Chuva' de Raul Seixas

A música 'Medo da Chuva', composta por Raul Seixas e Paulo Coelho, é uma das obras mais emblemáticas do repertório do cantor baiano, conhecido por sua capacidade de mesclar rock, baião e outros ritmos, além de suas letras filosóficas e contestadoras. A canção, lançada em 1974, reflete sobre a liberdade individual e a quebra de convenções sociais, temas recorrentes na obra de Raul Seixas, que frequentemente desafiava o status quo com seu estilo de vida e suas composições.

No contexto da letra, o eu lírico expressa um sentimento de libertação de uma relação opressiva, onde ele se sentia como um 'escravo' ou 'marido' incapaz de partir. A metáfora das 'pedras imóveis na praia' ilustra a estagnação e a falta de experiências vividas, enquanto a chuva simboliza a renovação e o aprendizado que vem com as experiências da vida. A chuva, que antes era um medo, agora é vista como uma fonte de sabedoria e vida, trazendo 'coisas do ar' para a terra.

A crítica social também está presente na música, questionando a aceitação passiva das 'mentiras' impostas por figuras de autoridade, como o 'padre' mencionado na letra. Raul Seixas desafia a noção de que o amor deve ser único e eterno, propondo que a felicidade pode não estar em 'ter amado uma vez', mas talvez em se permitir viver plenamente, sem medos ou amarras. 'Medo da Chuva' é um convite à reflexão sobre a vida, o amor e a liberdade, e permanece como um hino atemporal para aqueles que buscam viver de acordo com seus próprios termos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Coelho / Raul Seixas. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Denise e mais 2 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raul Seixas e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção