Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.451.684

Cheia de Manias

Raça Negra

O Dilema do Amor e a Barra de Gostar em 'Cheia de Manias'

A música 'Cheia de Manias', interpretada pelo grupo Raça Negra, é um clássico do pagode romântico brasileiro que marcou os anos 90. A canção descreve a história de uma paixão avassaladora e as dificuldades enfrentadas pelo eu lírico diante do comportamento da pessoa amada, que é descrita como alguém cheia de manias e muito dengosa. A letra expressa a admiração pela beleza e pelo charme dessa menina, que sabe de seu poder de atração e usa isso para dominar o coração do protagonista da canção.

O refrão 'Então me ajude a segurar essa barra que é gostar de você' é um pedido de auxílio para lidar com a intensidade dos sentimentos que o eu lírico tem pela amada. A expressão 'segurar essa barra' é uma gíria brasileira que significa enfrentar uma situação difícil ou lidar com um problema complicado. Neste contexto, a 'barra' é o desafio emocional de estar apaixonado por alguém que parece indiferente ou que não corresponde às expectativas do eu lírico em termos de relacionamento.

O estilo musical do Raça Negra, que combina elementos do samba com o romantismo, é perfeito para transmitir a emoção e o drama presentes na letra. A banda, liderada pelo vocalista Luiz Carlos, é conhecida por suas melodias contagiantes e letras que falam de amor, desencontros e sentimentos universais. 'Cheia de Manias' é uma música que, além de ter se tornado um hino do pagode, reflete as complexidades dos relacionamentos amorosos e a maneira como as pessoas lidam com as diferenças de personalidade e expectativas dentro de uma relação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luiz Carlos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Joyce e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Raça Negra e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção