Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 576.670

Meu Mundo É o Barro

O Rappa

A Busca por Identidade e Fé em 'Meu Mundo É o Barro'

A música 'Meu Mundo É o Barro' da banda O Rappa, conhecida por suas letras carregadas de crítica social e reflexões profundas, aborda a jornada de um indivíduo em busca de sua identidade e lugar no mundo. O protagonista da canção se apresenta como 'novo aqui', uma expressão que pode simbolizar tanto a chegada em um novo ambiente quanto o nascimento para uma nova fase da vida, onde ele ainda não possui um trabalho ou uma classe social definida.

A repetição da frase 'Eu tenho fé fé' sugere uma crença na possibilidade de mudança e reconhecimento, mesmo para alguém que se vê como um 'Zé', um termo coloquial brasileiro para designar uma pessoa comum. A música também toca na questão da religiosidade, onde o personagem tenta encontrar conforto na fé, mas se depara com um 'cristo diferente', cuja 'sombra é sem cruz'. Isso pode indicar uma espiritualidade que se afasta dos dogmas tradicionais e busca uma conexão mais pessoal e menos institucionalizada com o divino.

Por fim, a letra fala sobre a autossuficiência e a força interior do indivíduo, que não se apoia em outros ou em vícios, mas em sua própria palavra e ação ('Em minha mão, em minha lavra'). O Rappa, através desta música, parece encorajar a autenticidade e a resiliência diante das adversidades da vida, incentivando o ouvinte a 'zerar do começo e repetir o play', ou seja, a recomeçar quantas vezes for necessário para encontrar seu próprio caminho e significado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lauro Farias / Marcelo Falcão / Marcelo Lobato / Marcos Lobato / Xandão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fabio. Legendado por Otavio. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de O Rappa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção