Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.890.964

Photograph

Nickelback

Nostalgia em Foco: A Viagem Sentimental de 'Photograph' do Nickelback

A música 'Photograph', da banda canadense Nickelback, é uma viagem nostálgica que explora as memórias da juventude e os sentimentos que surgem ao revisitar o passado. A letra da canção, escrita pelo vocalista Chad Kroeger, é um convite para olhar para trás e refletir sobre os momentos vividos, as pessoas que passaram por nossas vidas e os lugares que moldaram quem somos. A fotografia mencionada no refrão serve como um gatilho para essas recordações, cada vez que é vista, trazendo à tona emoções e histórias que estavam guardadas.

A canção aborda temas universais como o crescimento, a mudança e a perda. Ao mencionar locais específicos como a casa onde cresceu, a escola e o antigo fliperama, o narrador constrói uma imagem vívida de sua infância e adolescência, destacando tanto as travessuras quanto os momentos de pura alegria. A referência ao álbum de fotografias espalhado pelo chão do quarto simboliza a tentativa de organizar as lembranças e fazer as pazes com o passado. A repetição das palavras 'é difícil dizer, hora de dizer adeus' sugere uma despedida emocional, não apenas das pessoas e lugares, mas também de uma versão anterior de si mesmo.

Musicalmente, 'Photograph' é característica do estilo post-grunge da banda, com uma melodia cativante e um refrão poderoso que convida à reflexão. A canção alcançou grande sucesso comercial e se tornou um dos maiores hits do Nickelback, ressoando com ouvintes ao redor do mundo que encontram em suas próprias vidas ecos das experiências narradas. Através de 'Photograph', Nickelback captura a essência da nostalgia, lembrando-nos de que, embora não possamos voltar no tempo, as memórias que temos são preciosas e formam a tapeçaria de nossas vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Daniel Adair / Chad Kroeger / Mike Kroeger / Ryan Peake. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por William e traduzida por Bibiana. Legendado por Nathan e mais 2 pessoas. Revisões por 48 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nickelback e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção