Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 918.075

Presente de Um Beija Flor

Natiruts

A leveza do amor e a crítica social em 'Presente de Um Beija Flor'

A canção 'Presente de Um Beija Flor', da banda Natiruts, é uma mescla de sentimentos que transita entre a leveza do amor e uma sutil crítica social. A música inicia com a imagem de um beija-flor, símbolo de delicadeza e beleza, que traz o amor ao eu lírico e depois se vai. Essa metáfora pode representar a natureza efêmera dos momentos felizes e a importância de apreciá-los enquanto estão presentes.

A letra prossegue com uma descrição poética da névoa que emerge do bambuzal, uma cena que evoca tranquilidade e contemplação. No entanto, o eu lírico logo se transporta para a realidade do 'céu azul de nuvens doidas da capital do meu país', referindo-se a Brasília. Aqui, a música toma um tom mais reflexivo, expressando o desejo de esquecer os problemas sociais como a pobreza e a violência que afligem o povo brasileiro. A música, portanto, oscila entre a celebração do amor e a consciência das adversidades enfrentadas pela sociedade.

Por fim, a canção aborda a gratidão do artista por poder expressar suas emoções e ideias através da música, e a esperança de que sua mensagem seja compreendida. O eu lírico menciona ainda a intenção de deixar Brasília temporariamente para ver o mar, mas com a promessa de retorno, simbolizando talvez uma busca por renovação e a inevitável ligação com suas raízes. 'Presente de Um Beija Flor' é uma obra que, embora celebre o amor e a beleza, não se furta a refletir sobre as realidades mais duras da vida brasileira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Clara e Gonçalo. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natiruts e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção