Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 192.552

A Nostalgia e o Amor em '1996' de Natiruts

A música '1996' da banda Natiruts, conhecida por suas canções que misturam reggae com influências brasileiras, traz uma atmosfera de nostalgia e reflexão sobre o amor. A letra começa com uma expressão de admiração e quase perplexidade diante dos sentimentos que o outro desperta, indicando uma conexão profunda e quase mística ('Sem entender, nem explicar / Tudo aquilo que vem de você').

O eu lírico utiliza metáforas celestiais ('Eu pego o pedacinho do céu / Pra colocar minha estrela linda') para expressar a preciosidade do amor encontrado, como se fosse um tesouro ('A pérola que a vida trouxe pra mim'). Essa linguagem poética sugere que o amor é visto como algo raro e valioso, um presente da vida que merece ser celebrado e preservado. A ideia de parar o tempo ('Se o tempo tiver algum jeito / Que a gente possa parar') reflete o desejo de eternizar os momentos felizes e a companhia da pessoa amada.

A conclusão da música traz a realização desse encontro amoroso ('Finalmente poderei te encontrar / Felizmente estarei com você aqui'), e revela uma surpresa mútua na descoberta desse sentimento ('E você nem sabia que podia gostar assim'). A menção de que 'o mundo tinha fim' pode ser interpretada como o reconhecimento de que, apesar das limitações da vida, o amor encontrado é um ponto de chegada, um destino que dá sentido à jornada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alexandre Carlo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natiruts e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção