Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.718

No Cume Daquela Serra

Nani Nadais

A Dança das Estações no Cume da Serra

A música "No Cume Daquela Serra", interpretada por Nani Nadais, é uma representação poética das mudanças e ciclos naturais que ocorrem no cume de uma serra. Através de uma linguagem simples e repetitiva, a letra descreve o ciclo das estações e os efeitos que cada uma delas tem sobre a paisagem e a vida no cume.

A roseira plantada no cume é uma metáfora para a beleza e a resiliência da natureza, que persiste apesar das adversidades, como o fogo que arde ou a chuva que desce. A alternância entre a chuva e o sol, a chegada do verão e do inverno, e as consequências dessas mudanças para o ambiente são narradas de forma a criar uma imagem vívida do local. A música também destaca a interação entre os elementos da natureza e os seres vivos, como as abelhas que picam e os lagartos que saem durante a chuva.

A repetição do termo "cume" em diferentes contextos serve para enfatizar a centralidade do local na narrativa e simboliza o ponto mais alto onde ocorrem todas as transformações. A canção pode ser interpretada como uma celebração da natureza e de sua capacidade de renovação, além de uma reflexão sobre a impermanência e a constante mudança da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nani Nadais e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção