Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 646.098

A Letra A

Nando Reis

A poesia do cotidiano e o refúgio no amor em 'A Letra A'

A canção 'A Letra A', composta e interpretada por Nando Reis, é uma obra que reflete sobre a simplicidade e profundidade das experiências cotidianas, bem como a busca por conforto e significado no amor. A letra inicia com uma imagem acolhedora, a letra 'A' do nome de alguém que simboliza a abertura para um relacionamento íntimo e a partilha de um espaço comum, como uma casa ou uma mesa. Essa imagem sugere uma conexão profunda com outra pessoa, onde há nutrição emocional e física.

O segundo verso traz uma reflexão sobre a natureza humana e a inevitabilidade da dor. A música sugere que, embora possamos criar e imaginar muitas coisas, a dor é um elemento da vida que não pode ser inventado, mas deve ser enfrentado. A referência ao mar como um lugar de alívio e bem-estar é uma metáfora para o poder curativo da natureza e a sensação de paz que ela pode proporcionar. A repetição dessa ideia ao longo da música reforça a busca por um estado de serenidade diante das adversidades.

Por fim, a canção aborda a efemeridade da vida, exemplificada pela abelha que nasce, trabalha e morre, deixando para trás algo que ilumina o caminho dos outros - a cera. Essa metáfora pode ser interpretada como uma reflexão sobre o legado que deixamos e a importância de encontrar propósito e direção na vida. Nando Reis, conhecido por suas letras introspectivas e poéticas, utiliza a música para expressar a complexidade das emoções humanas e a busca constante por equilíbrio e felicidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nando Reis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Arianne. Legendado por Mariana e mais 2 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nando Reis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção