Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 237.985

Resposta

Nando Reis

A Poesia do Tempo e da Distância em 'Resposta'

A canção 'Resposta', de Nando Reis, é uma reflexão poética sobre o tempo, a memória e a comunicação em um relacionamento que parece ter se desfeito. A letra inicia com uma contemplação do tempo perdido e dos momentos que uniram o casal no passado, sugerindo uma separação não apenas física, mas também emocional. O eu lírico menciona versos escritos e a espera por uma resposta, indicando uma tentativa de diálogo ou reconciliação que não foi correspondida.

O vento, elemento recorrente na música, simboliza a mudança e a efemeridade das coisas, desfazendo o que estava por dentro, talvez os sentimentos ou as memórias compartilhadas. A menção a um lugar que ninguém mais pisou pode representar a intimidade e a exclusividade da relação que agora jaz abandonada. A insistência nos versos que são 'tão meus' e 'tão seus' reforça a ideia de uma profunda conexão que existiu entre os dois, marcada pela troca de palavras e sentimentos.

Por fim, o refrão traz uma aceitação resignada do eu lírico, que se identifica como 'o antigo do que vai adiante', talvez indicando que, apesar de tudo, ele continua a evoluir e seguir em frente. A escolha de 'continuar distante' pode ser uma forma de autopreservação, uma decisão de não insistir mais em uma resposta que talvez nunca venha. A música, portanto, é um diálogo interno sobre a aceitação da perda e do movimento contínuo da vida, apesar das pausas e silêncios que a acompanham.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nando Reis / Samuel Rosa. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marcelo. Legendado por Joelmyr e Aylla. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nando Reis e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção