Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.278.775

Smooth Criminal

Michael Jackson

Aprenda inglês com Smooth Criminal

Aprenda inglês com

Smooth Criminal

A Intrigante Narrativa de 'Smooth Criminal' de Michael Jackson

A música 'Smooth Criminal' de Michael Jackson é uma das faixas mais icônicas do álbum 'Bad', lançado em 1987. Com uma batida contagiante e uma performance inesquecível, a canção conta a história de um ataque violento a uma mulher chamada Annie. A letra descreve a cena de um crime, onde o invasor entra no apartamento de Annie, deixando marcas de sangue no carpete e, eventualmente, a atinge, levando-a à sua ruim sorte, ou 'doom', como diz a música.

A repetição incessante da pergunta 'Annie, are you okay?' serve como um refrão angustiante que ecoa a preocupação com a vítima, enquanto também sugere a impotência dos que estão ao redor ou talvez a ineficácia das autoridades em responder ao crime. A figura do 'smooth criminal' é apresentada como alguém astuto e perigoso, capaz de cometer um ato tão violento e ainda assim escapar sem deixar pistas claras para sua captura. A expressão 'smooth criminal' pode ser interpretada como uma referência a um criminoso que é suave e sedutor em sua abordagem, mas mortal em suas intenções.

Michael Jackson, conhecido por suas performances teatrais e videoclipes elaborados, também criou um vídeo para 'Smooth Criminal' que é lembrado por sua coreografia inovadora e pelo famoso movimento anti-gravitacional. A música e o vídeo juntos criam uma narrativa dramática que transcende a experiência auditiva, imergindo o ouvinte e o espectador em uma história de suspense e ação. 'Smooth Criminal' permanece como um testemunho do talento de Jackson como contador de histórias através da música e da dança, e continua a ser uma das canções mais emblemáticas de sua carreira.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Michael Jackson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por paola. Legendado por Gabriel e mais 8 pessoas. Revisões por 24 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Michael Jackson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Smooth Criminal

Aprenda inglês com

Smooth Criminal

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção