Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 310.987

The Unforgiven III

Metallica

Navegando nas Águas da Autoperdão: Uma Análise de 'The Unforgiven III' do Metallica

A música 'The Unforgiven III', da banda Metallica, é a terceira parte de uma série de músicas que começou com 'The Unforgiven', lançada no álbum 'Metallica' (também conhecido como 'The Black Album') em 1991, e continuou com 'The Unforgiven II', do álbum 'Reload' de 1997. Esta terceira parte, incluída no álbum 'Death Magnetic' de 2008, explora temas de arrependimento, autoperdão e a busca por redenção. A banda, conhecida por seu estilo thrash metal e letras profundas, utiliza metáforas náuticas para descrever a jornada do protagonista da música, que parece estar perdido em um mar de culpa e remorso.

A letra começa com uma reflexão sobre como uma nova luz, ou uma nova oportunidade, pode mudar a vida de uma pessoa para sempre. O protagonista é descrito como alguém que foi desviado de seu curso por 'the light of golden treasure', uma possível metáfora para a ganância ou a busca por algo que no final se revela ilusório ou prejudicial. A música questiona se o protagonista é o responsável por sua própria dor e pelas consequências de seus 'careless dreaming', ou sonhos imprudentes. A repetição da pergunta 'How can I be lost, if I've got nowhere to go?' sugere um sentimento de desorientação e a falta de um destino ou propósito claro na vida do personagem.

O refrão 'How can I blame you, when it's me I can't forgive?' revela o conflito interno do protagonista, que luta para perdoar a si mesmo por seus erros passados. A música aborda a dificuldade de se libertar do passado e a tendência de reviver memórias dolorosas, o que impede o personagem de seguir em frente. A busca por 'seas of gold', ou mares de ouro, pode ser interpretada como uma busca por algo que promete felicidade e satisfação, mas que, na realidade, leva a um sentimento de vazio e frieza ('How come it's got so cold?'). 'The Unforgiven III' é uma poderosa expressão da luta humana para encontrar paz interior e reconciliação com os próprios erros, um tema universal que ressoa com muitos ouvintes e reflete a habilidade do Metallica de criar músicas que exploram a complexidade das emoções humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: James Hetfield / Kirk Hammett / Lars Ulrich / Robert Trujillo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por bruno e traduzida por André. Legendado por Flávia e mais 6 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Metallica e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção