Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.057.728

Quase Sem Querer

Maria Gadú

A Busca por Autenticidade em 'Quase Sem Querer' de Maria Gadú

A música 'Quase Sem Querer', interpretada por Maria Gadú, é uma reflexão introspectiva sobre o crescimento pessoal e a busca pela autenticidade. A letra revela um eu lírico que se encontra em um estado de distração e indecisão, mas que, ao mesmo tempo, sente-se tranquilo e contente com as descobertas que faz sobre si mesmo. A canção fala sobre a importância de não viver de acordo com as expectativas alheias, uma vez que o protagonista da música reconhece que desperdiçou muitas oportunidades tentando provar seu valor para os outros, quando na verdade não precisava provar nada para ninguém.

A música também aborda a temática do autoconhecimento e da aceitação. O eu lírico menciona ter se despedaçado para que alguém o reconstruísse, e a dificuldade de encontrar explicações para seus sentimentos. A referência a um 'anjo caído' sugere uma perda de inocência ou pureza, mas também uma libertação das ilusões e mentiras que contamos a nós mesmos. A maturidade é reconhecida na aceitação de não saber todas as respostas e na capacidade de ver o mundo de uma maneira única, que nem todos conseguem perceber.

Por fim, a música toca no tema do amor e da conexão humana. O eu lírico percebe o quanto quer alguém ao saber que essa pessoa estava chorando, indicando um momento de empatia e reconhecimento mútuo. A repetição das palavras 'Eu sei que você sabe quase sem querer' sugere uma compreensão tácita e profunda entre duas pessoas, que compartilham uma visão de mundo semelhante. 'Quase Sem Querer' é uma ode à individualidade e ao mesmo tempo um reconhecimento da beleza que existe na partilha de perspectivas e sentimentos com outra pessoa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Rocha / Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thainá. Legendado por Anayza e mais 3 pessoas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Gadú e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção