Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 93.640

Olhos Nos Olhos

Maria Bethânia

A Superação de um Coração Partido em 'Olhos Nos Olhos'

A música 'Olhos Nos Olhos', interpretada pela icônica Maria Bethânia, é uma expressão lírica de superação e empoderamento pessoal após o término de um relacionamento. A letra, carregada de emoção, retrata a jornada de uma pessoa que, inicialmente abalada pela separação, consegue se reerguer e encontrar a felicidade independente da presença do antigo amor.

No início, a narradora confessa que a partida do ser amado foi devastadora, chegando ao ponto de quase enlouquecer de ciúme. No entanto, ela segue o conselho recebido e busca a felicidade por conta própria. A repetição do verso 'Quando você me quiser rever' sugere uma certa expectativa de que o ex-parceiro perceba a mudança e talvez até sinta remorso ou desejo de retorno. A narradora, porém, se mostra confiante e renovada, destacando que está 'refeita' e que sua vida melhorou significativamente sem a presença do outro.

A canção também aborda a ideia de que o tempo cura as feridas, como indicado pelos versos 'E tantas águas rolaram / Tantos homens me amaram'. Essas linhas simbolizam as experiências e os novos amores que contribuíram para a recuperação emocional da narradora. A expressão 'olhos nos olhos' é um convite ao confronto direto e honesto, onde ela desafia o ex a reconhecer sua felicidade e superação. A música, portanto, é um hino à resiliência e à capacidade de se reinventar após o fim de um amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chico Buarque. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Debora. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Bethânia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção