Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.554

A Sogra e o Jacaré

Marchinhas de Carnaval

A Irreverência Carnavalesca em 'A Sogra e o Jacaré'

A música 'A Sogra e o Jacaré' é uma típica marchinha de Carnaval, gênero musical que se popularizou no Brasil como trilha sonora dos festejos carnavalescos. As marchinhas são conhecidas por suas letras humorísticas, satíricas e muitas vezes irreverentes, que brincam com situações cotidianas e personagens caricatos.

Nesta canção, a figura da sogra é retratada de maneira jocosa, uma tradição comum em diversas culturas que brincam com a relação muitas vezes conflituosa entre sogras e genros. A letra sugere uma cirurgia fictícia onde o coração da sogra é substituído pelo de um jacaré, um animal que simboliza perigo e frieza. O desfecho cômico acontece quando, após a troca, a sogra vai embora e o jacaré, não resistindo ao coração da sogra, morre.

A música utiliza a hipérbole e o absurdo para criar um efeito cômico, refletindo o espírito de zombaria e descompromisso típico do Carnaval. A repetição do refrão 'Coitado do jacaré!' reforça a comicidade da situação, convidando o público a rir da inusitada inversão de papéis onde o jacaré é a vítima. A marchinha, portanto, é um exemplo de como o Carnaval permite a expressão de críticas sociais e pessoais de forma leve e bem-humorada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marchinhas de Carnaval e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção