Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 30.383

Salando Las Heridas

Los Redonditos de Ricota

A Resiliência e a Sobrevivência em 'Salando Las Heridas'

A música 'Salando Las Heridas' da banda argentina Los Redonditos de Ricota, é uma composição que parece explorar temas de resiliência, sobrevivência e a dura realidade de enfrentar adversidades. A letra descreve uma pessoa que, apesar de ter sido dada como morta após um revés simbolizado pelo 'bote que volcó', continua lutando e sobrevivendo 'sem luz, como um polizón', ou seja, como um clandestino.

A narrativa prossegue descrevendo o personagem como alguém que, apesar de estar em uma situação difícil, 'fundiendo plomo lográs chorros de oro cochino', sugerindo que, mesmo em circunstâncias adversas, ele consegue extrair algo de valor, ainda que seja de uma maneira não convencional ou 'suja'. A expressão 'salando las heridas' pode ser interpretada como o ato de agravar a dor ou dificuldades, mas também pode indicar uma forma de preservar e curar, já que o sal é conhecido por suas propriedades antissépticas.

A música também aborda a desilusão com a justiça e a honestidade, 'Y ya no esperas que te jueguen limpio nunca más', refletindo uma perda de inocência ou de esperança de que as coisas sejam feitas de maneira justa. A letra é rica em metáforas e imagens que pintam um retrato de luta e resistência em um mundo que muitas vezes é cruel e desonesto.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Redonditos de Ricota e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção