Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 996.473

Por Enquanto

Legião Urbana

A Reflexão Sobre a Impermanência em 'Por Enquanto'

A música 'Por Enquanto', da banda Legião Urbana, é uma reflexão melancólica sobre a passagem do tempo e a impermanência das coisas. A letra começa com a observação de que as estações mudaram, mas aparentemente nada mais mudou, sugerindo uma sensação de estagnação ou de espera por algo que não se concretiza. A mudança das estações é uma metáfora para a passagem do tempo, que é inevitável e constante, mas que nem sempre traz transformações visíveis em nossas vidas.

O refrão da música traz à tona a desilusão com a ideia de eternidade, uma vez que 'o pra sempre sempre acaba'. Essa é uma constatação dolorosa que muitas vezes acompanha o amadurecimento e a experiência de perdas. A música toca na fragilidade das promessas e dos sentimentos que, em algum momento, acreditamos ser duradouros. A repetição da frase 'Mas nada vai conseguir mudar o que ficou' reforça a ideia de que, apesar das mudanças, há memórias e sentimentos que permanecem conosco.

Por fim, a letra se resolve em uma aceitação resignada da realidade, expressa na linha 'Agora tanto faz'. Há uma sensação de desapego e de retorno à normalidade ou à 'casa', que pode ser interpretada tanto literalmente quanto metaforicamente, como um retorno ao eu interior ou à essência. 'Por Enquanto' é uma música que fala sobre a aceitação da transitoriedade da vida e dos sentimentos, e sobre encontrar paz nesse entendimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Caio. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Legião Urbana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção