Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.561.130

Faroeste Caboclo

Legião Urbana

A Saga de João de Santo Cristo: Uma Epopeia Urbana Brasileira

A música 'Faroeste Caboclo', da banda Legião Urbana, é uma das mais icônicas do rock brasileiro e narra a saga de João de Santo Cristo, um personagem fictício cuja história é contada em forma de epopeia moderna. A letra, escrita por Renato Russo, é uma crítica social que aborda temas como desigualdade, violência e redenção, tudo isso ambientado no contexto urbano e político de Brasília na década de 1980.

A trajetória de João de Santo Cristo é marcada por lutas e adversidades desde a infância, quando perde o pai e começa a se envolver com atividades ilícitas. A música descreve sua migração do Nordeste para Brasília, em busca de uma vida melhor, mas que acaba sendo permeada por desafios e escolhas erradas. A narrativa é rica em detalhes e descreve a transformação de João de bandido a trabalhador e, eventualmente, a um criminoso novamente, refletindo a complexidade das escolhas humanas e as influências do ambiente em que vivemos.

O clímax da música é um duelo entre João de Santo Cristo e Jeremias, um traficante rival, que simboliza a luta entre o bem e o mal, a honra e a traição. A história termina tragicamente, com a morte dos personagens principais, mas deixa uma mensagem de reflexão sobre a sociedade e suas mazelas. 'Faroeste Caboclo' é uma obra que transcende o tempo, permanecendo relevante e provocativa, e que consagrou a Legião Urbana como uma das maiores bandas do rock nacional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Renato Russo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Léo. Revisões por 65 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Legião Urbana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção