Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 144.281

Tra Te e Il Mare

Laura Pausini

A Dolorosa Escolha Entre o Amor e a Liberdade em 'Tra Te e Il Mare'

A música 'Tra Te e Il Mare', interpretada pela renomada cantora italiana Laura Pausini, aborda a angústia de um amor que se encontra em um impasse emocional. A letra expressa a dor de uma pessoa que se vê dividida entre a paixão por seu amado e a necessidade de não ficar estagnada, esperando por algo que talvez nunca se concretize. A metáfora do mar representa o vasto e incerto futuro, enquanto o amado simboliza o porto seguro, porém, um porto que parece estar sempre distante.

A narradora da canção declara que não tem mais medo do seu parceiro e que sua vida inteira é ele, indicando uma profunda conexão e dependência emocional. No entanto, ela também revela uma crescente insatisfação com a situação atual, onde se sente incapaz de continuar dividindo-se entre a espera pelo retorno do amado e a possibilidade de seguir em frente. A repetição do verso 'Non posso più dividermi tra te e il mare' (Não posso mais me dividir entre você e o mar) enfatiza a urgência de tomar uma decisão.

A música atinge seu clímax emocional quando a narradora confronta seu amado, exigindo que ele faça uma escolha definitiva entre ficar ou partir. A expressão de medo e a solicitação de ajuda revelam sua vulnerabilidade. A decisão de preferir dizer adeus ao invés de continuar nesse ciclo de partidas e promessas não cumpridas é um passo poderoso em direção à autossuficiência e ao respeito próprio. 'Tra Te e Il Mare' é uma balada que fala sobre o amor, mas também sobre a coragem de deixar ir para poder crescer.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Biagio Antonacci. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lidiane e mais 2 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Laura Pausini e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção