Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.834

meet the grahams

Kendrick Lamar

Análise de 'meet the grahams' por Kendrick Lamar: Uma Carta Aberta de Confronto e Reflexão

A música 'meet the grahams' de Kendrick Lamar se apresenta como uma série de cartas abertas dirigidas a diferentes indivíduos, todos integrantes da família do rapper Drake, expondo falhas, desafios e verdades dolorosas. Através de uma narrativa intensa e uma série de recomendações que, na verdade, são ataques ao caráter do próprio canadense, Lamar discute temas como responsabilidade parental, integridade pessoal e os perigos da indústria do entretenimento. Em cada estrofe, os destinatários dessa cartas são os membros da família do Drake: seu filho, sua mãe, seu pai, uma possível filha não assumida e, por fim, o próprio rapper canadense.

No início da música, Lamar fala diretamente para Adonis, o filho do Drake, expressando desapontamento com o comportamento do pai do menino. Ele se coloca como uma figura de mentor, destacando a importância de bons exemplos e liderança na vida de um jovem, traços esses que não seriam passados pelo pai de Adonis justamente por não estarem presentes na sua personalidade. Essa abordagem não só critica a falta de responsabilidade de alguns pais, mas também sublinha a necessidade de modelos positivos para a próxima geração, comportamentos não vistos na personalidade do canadense, que é no mínimo considerada problemática por K-Dot.

A música também aborda questões mais amplas dentro da indústria da música e da cultura de celebridades, onde Lamar critica outros artistas por comportamentos que considera prejudiciais para as futuras gerações, especialmente em relação ao comportamento predatório de homens mais velhos para com mulheres mais jovens. Através dessas letras, Lamar não apenas confronta indivíduos específicos, mas também chama a atenção para problemas sistêmicos dentro da sociedade e da indústria do entretenimento, incentivando uma reflexão crítica entre seus ouvintes. Além dessa abordagem general, problemas específicos que envolvem Drake e a própria dinâmica dentro de comunidades afroamericanas surgem ao longo da diss: para Kendrick, o canadense vê o mercado e as mulheres negras dos EUA como algo a ser conquistado e dominado, o que demonstra uma grave falha de caráter e compromisso com a própria cultura do rap e hip-hop.

Essa canção marca mais um capítulo da grande batalha entre Kendrick Lamar e Drake, mas dessa vez carrega um tom mais intimista e letal. K-Dot se coloca como um verdadeiro terapeuta, expondo múltiplas camadas sobre a personalidade de Drake que o público já viu, mas que - por algum motivo - pode ter se esquecido ou escolhido ignorar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kendrick Lamar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Danilo e traduzida por Carolline. Legendado por Anyelo. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Kendrick Lamar e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção