Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 121.191

# 9 Dream

John Lennon

A Viagem Onírica de John Lennon em '#9 Dream'

A música '#9 Dream', composta por John Lennon, é uma viagem lírica através do subconsciente e do mundo dos sonhos. A letra reflete uma experiência quase transcendental, onde a realidade e a fantasia se confundem. Lennon questiona a natureza de suas experiências, perguntando-se se elas são reais ou apenas sonhos. A repetição das palavras 'I know, yes I know' sugere uma certeza interna, uma convicção que transcende a necessidade de provas concretas.

A canção é marcada por uma atmosfera etérea e uma sensação de deslumbramento. As 'árvores sussurrantes' e a 'chuva que começa a cair' criam um cenário que é ao mesmo tempo terreno e mágico. A frase 'Two spirits dancing so strange' evoca a imagem de uma dança espiritual, talvez uma metáfora para a interação entre o eu consciente e o inconsciente de Lennon. A expressão sem significado aparente 'Ah! böwakawa poussé, poussé' contribui para a sensação de estar em um sonho, onde as palavras não precisam fazer sentido lógico para transmitir emoção ou significado.

A música também aborda a conexão entre música e emoção, com Lennon descrevendo a música tocando sua alma e alternando entre sensações de calor e frio. Essa descrição pode ser interpretada como a capacidade da música de evocar sentimentos intensos e contraditórios. '#9 Dream' é uma expressão da busca de Lennon por significado e compreensão em um mundo que muitas vezes parece surreal e onírico.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Alexandre e Paula. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de John Lennon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção