Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 366.625

Purple Haze

Jimi Hendrix

A Névoa Púrpura de Jimi Hendrix: Uma Viagem Psicodélica na Música

A canção "Purple Haze" de Jimi Hendrix é um dos hinos do rock psicodélico dos anos 60, marcando a era com sua sonoridade distorcida e letras enigmáticas. Lançada em 1967, a música é frequentemente associada ao uso de substâncias psicotrópicas, embora Hendrix tenha mencionado que a inspiração veio de um sonho que teve. A letra reflete um estado de confusão mental e percepção alterada, com referências a sensações e experiências que desafiam a realidade cotidiana.

O refrão "Excuse me, while I kiss the sky" é uma das frases mais icônicas da música, sugerindo uma elevação espiritual ou uma fuga da realidade. A expressão "purple haze" pode ser interpretada como uma metáfora para o estado de confusão ou para a névoa que obscurece a clareza de pensamento. A música também aborda a dualidade entre felicidade e miséria, e a influência de uma figura feminina que parece ter um poder enigmático sobre o narrador, como se ela tivesse lançado um feitiço sobre ele.

Musicalmente, "Purple Haze" é caracterizada por sua guitarra distorcida e inovadora, que se tornou uma marca registrada de Hendrix. A canção é um exemplo da habilidade do artista em fundir elementos do blues com o rock psicodélico, criando uma sonoridade única que influenciou gerações de músicos. A performance de Hendrix, tanto vocal quanto instrumental, transmite a sensação de estar em um estado alterado de consciência, o que complementa perfeitamente o tema lírico da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jimi Hendrix. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Tiago. Legendado por Carolline e mais 5 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jimi Hendrix e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção