Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 47.763

A Amizade Incondicional em 'Ben'

A canção 'Ben', interpretada por Michael Jackson quando ainda fazia parte do grupo The Jackson 5, é uma ode à amizade verdadeira e incondicional. A letra fala sobre um vínculo especial entre o narrador e seu amigo Ben, destacando a importância e o conforto que essa relação traz para ambos. A música sugere que, apesar de Ben ser um personagem que parece ser rejeitado por outros ('You feel you're not wanted anywhere'), o narrador o aceita e valoriza como ele é, oferecendo-lhe um lugar seguro ('You've got a place to go').

A letra também aborda a transformação que a amizade provoca no eu lírico, que passa de uma perspectiva individualista ('I used to say "I" and "me"') para uma visão coletiva e inclusiva ('Now it's "us", now it's "we"'). Essa mudança reflete o poder da amizade de alterar a maneira como vemos o mundo e como nos relacionamos com os outros. A música convida o ouvinte a refletir sobre o valor de ter alguém que nos compreenda e nos apoie, independentemente das opiniões alheias.

Curiosamente, 'Ben' foi originalmente escrita para um filme de mesmo nome sobre um jovem garoto que se torna amigo de um rato. No entanto, a universalidade e a emotividade da letra permitiram que a canção transcendesse seu contexto original, tornando-se um hino atemporal sobre a amizade e a aceitação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana e traduzida por Carlos. Legendado por Ygor e Elis. Revisão por Ana. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Jackson 5 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção