Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 59.826

Paschendale

Iron Maiden

Paschendale: O Retrato Cruel da Guerra nas Trincheiras

A música 'Paschendale' da banda britânica Iron Maiden é uma narrativa épica e sombria que retrata os horrores da Primeira Guerra Mundial, especificamente a Batalha de Passchendaele, também conhecida como Terceira Batalha de Ypres. Através de uma letra carregada de imagens vívidas e emocionais, a banda consegue transmitir a brutalidade e o desespero vividos pelos soldados no campo de batalha.

O início da música introduz um soldado solitário em uma sepultura desconhecida, implorando para que sua história seja contada. A letra prossegue descrevendo a experiência angustiante de estar em uma trincheira cheia de sangue, esperando pela própria morte, e a inevitabilidade de enfrentar o inimigo em condições desumanas. A repetição do refrão 'Home, far away / From the war, a chance to live again' ressalta o contraste entre o desejo de voltar para casa e a realidade cruel da guerra, que oferece pouca esperança de sobrevivência.

A música também aborda a desumanização causada pela guerra, onde 'Cruelty has a human heart' e cada homem desempenha seu papel no terror. O uso de metáforas como 'blood filled trench' e 'sea of death' intensifica a sensação de desolação e perda. 'Paschendale' é um poderoso lembrete das atrocidades da guerra e um tributo àqueles que perderam suas vidas em conflitos tão brutais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Wanderson. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção