Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 162.978

Rime Of The Ancient Mariner

Iron Maiden

A Maldição e Redenção do Velho Marinheiro

A canção "Rime Of The Ancient Mariner" da banda Iron Maiden é uma adaptação épica do poema homônimo de Samuel Taylor Coleridge, que narra a sombria jornada de um velho marinheiro. A música começa com o encontro do marinheiro com um dos convidados de um casamento, a quem ele hipnotiza com sua história de pesadelos no mar. A narrativa é rica em simbolismo e explora temas como culpa, punição e redenção.

O ponto central da história é o ato impensado do marinheiro de matar um albatroz, que é considerado um presságio de boa sorte. Esse ato desencadeia uma série de desventuras para ele e sua tripulação, incluindo uma maldição que os deixa à deriva em um mar calmo e sem água potável. A morte personificada e a 'vida na morte' jogam dados pela alma da tripulação, resultando na morte de todos, exceto do marinheiro, que é condenado a viver e testemunhar o sofrimento como punição por seu crime.

A redenção do marinheiro começa quando ele reconhece a beleza e a santidade de todas as criaturas de Deus, o que quebra a maldição. O albatroz morto cai de seu pescoço e a chuva começa a cair, simbolizando a purificação. Ao final, o marinheiro é deixado para contar sua história, servindo como um aviso para amar e respeitar todas as criações de Deus. A música termina com o convidado do casamento, agora mais triste e sábio, refletindo sobre a narrativa que acabou de ouvir, enquanto a história do marinheiro é destinada a continuar sendo contada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Stephen Percy Harris. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Ismene. Legendado por united_abominations. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção