Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 571.203

Hallowed Be Thy Name

Iron Maiden

A Reflexão Final Antes do Cadafalso: Uma Análise de 'Hallowed Be Thy Name' do Iron Maiden

A música 'Hallowed Be Thy Name' é uma das mais icônicas da banda britânica Iron Maiden, conhecida por suas letras profundas e complexas, muitas vezes inspiradas em temas históricos, literários e filosóficos. Lançada no álbum 'The Number of the Beast' em 1982, a canção é uma narrativa sombria e introspectiva de um homem condenado à morte, aguardando o momento de sua execução.

A letra descreve os pensamentos e sentimentos do protagonista enquanto ele reflete sobre sua vida passada e enfrenta a iminência de sua morte. A menção ao 'Gallows Pole' (poste da forca) e ao som do sino que marca a contagem regressiva para o momento fatal, cria uma atmosfera de urgência e desespero. A música explora temas como o medo, a injustiça, a existência de Deus e a busca pela verdade. A dúvida sobre a realidade da situação ('Can it be that there's some sort of error?') e o terror que se intensifica ('Hard to stop the surmounting terror') são expressões da angústia humana diante do desconhecido.

O refrão 'Hallowed be Thy name', uma referência à oração cristã 'Pai Nosso', sugere uma busca por santidade ou redenção, mesmo diante da morte. A aceitação final do protagonista ('And though the end is near, I'm not sorry') e sua crença na continuidade da alma após a morte ('Mark my words, believe my soul lives on') tocam em conceitos de espiritualidade e vida após a morte. A música termina com a ideia de que a vida terrena pode ser apenas uma 'estranha ilusão', levantando questões filosóficas sobre a natureza da realidade e da existência humana. 'Hallowed Be Thy Name' é uma poderosa meditação sobre a mortalidade e o significado da vida, apresentada com a energia e a intensidade características do Iron Maiden.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Steve Harris. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mateus e mais 2 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção