Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.770.673

Porque Ele Vive

Harpa Cristã

Aprenda português com Porque Ele Vive

Análise de

Porque Ele Vive

A Esperança Cristã em 'Porque Ele Vive'

A música 'Porque Ele Vive', que faz parte do repertório da Harpa Cristã, é um hino de fé e esperança profundamente enraizado na crença cristã na ressurreição de Jesus Cristo. A letra reflete a centralidade da figura de Cristo como salvador e a certeza de uma vida eterna ao seu lado, uma mensagem que é essencial para muitos cristãos ao redor do mundo. A canção começa com uma referência direta ao sacrifício de Jesus, mencionando como Deus enviou seu filho para salvar e perdoar a humanidade, culminando na sua morte na cruz e subsequente ressurreição.

O refrão 'Porque Ele vive, posso crer no amanhã' é um poderoso lembrete da influência que a fé na ressurreição tem sobre a perspectiva de vida dos fiéis. A crença de que Jesus está vivo traz consigo uma sensação de segurança e ausência de temor diante das incertezas da vida e até mesmo da morte. A música transmite a ideia de que, por causa da ressurreição, os cristãos podem encarar o futuro e a própria mortalidade sem medo, confiando que suas vidas estão seguras nas mãos de Jesus.

Por fim, a canção aborda a inevitável experiência humana da morte, mas o faz de uma maneira que ressalta a confiança na vitória final sobre ela, graças à promessa da vida eterna. A mensagem de 'Porque Ele Vive' é um convite para que os ouvintes vivam com a certeza da proteção e do amor de Jesus, que, segundo a fé cristã, triunfou sobre a morte e oferece a mesma esperança a todos os que nele creem. A Harpa Cristã, com este hino, reforça a mensagem de conforto e encorajamento que é tão característica da música cristã tradicional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bill Gaither / Gloria Gaither. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Dayanni. Legendado por Carolline e mais 3 pessoas. Revisões por 28 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda português com Porque Ele Vive

Análise de

Porque Ele Vive

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção