Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.749

Alegrai-vos, Ó Remidos

Harpa Cristã

A Celebração da Redenção em 'Alegrai-vos, Ó Remidos'

A música 'Alegrai-vos, Ó Remidos', parte do repertório da Harpa Cristã, é um hino de adoração e louvor que reflete a alegria e gratidão dos cristãos pela redenção oferecida por Jesus Cristo, o 'Cordeiro' mencionado na letra. A referência ao Cordeiro é uma alusão bíblica a Jesus, frequentemente descrito dessa forma no Novo Testamento, como no livro de Apocalipse, simbolizando sua pureza e sacrifício para a salvação da humanidade.

O hino convida os 'remidos', ou seja, aqueles que foram salvos pelo sacrifício de Cristo, a se alegrarem e cantarem glória ao 'Redentor'. A repetição do 'Aleluia' e a exortação para cantar glória e dar louvor reforçam a natureza celebratória do hino, que é comum em músicas do gênero gospel/religioso. A música também enfatiza a soberania de Jesus, chamando-o de 'Rei dos reis', e promete vitória aos fiéis que seguem a 'luz' de Cristo, uma metáfora para a orientação e verdade que ele oferece.

A letra do hino é rica em simbolismo e referências teológicas, destacando a centralidade de Jesus na fé cristã e a transformação que sua redenção traz para a vida dos crentes. A música é um convite à reflexão sobre a fé, a esperança na salvação e a importância da adoração como expressão de gratidão e reconhecimento da majestade divina.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção