Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.477

Jesus No Monte da Ascenção

Harpa Cristã

A Promessa do Consolador no Monte da Ascensão

A música "Jesus No Monte da Ascenção" da Harpa Cristã, um clássico do repertório gospel, retrata um momento significativo do Novo Testamento cristão: a promessa do envio do Espírito Santo aos discípulos. A letra faz referência direta ao relato bíblico encontrado no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1, onde Jesus, antes de ascender aos céus, instrui seus discípulos a permanecerem em Jerusalém até que recebam o poder do alto, o Consolador, que é o Espírito Santo.

A segunda estrofe descreve o cumprimento dessa promessa no dia de Pentecostes, conforme narrado em Atos 2. O 'cenáculo' mencionado é o local onde os discípulos estavam reunidos quando foram batizados com o Espírito Santo, manifestado através de línguas de fogo e do dom de falar em outras línguas. Este evento é considerado o nascimento da Igreja Cristã e um marco da fé cristã, simbolizando o poder e a presença de Deus entre seus seguidores.

A música também enfatiza a importância da obediência e da expectativa em relação às promessas divinas. Pedro, um dos apóstolos, é citado como aquele que esclarece ao povo confuso que o que estava acontecendo era o cumprimento da profecia de Joel, que Deus derramaria Seu Espírito sobre toda a carne. A canção termina com um chamado à oração e à espera ativa pelo Espírito Santo, que ensina, guia e capacita os crentes a proclamarem o amor de Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção