Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 60.893

A Aspiração da Alma

Harpa Cristã

A Aspiração Celestial Expressa em Melodia

A música "A Aspiração da Alma", entoada tradicionalmente pela Harpa Cristã, reflete profundamente o anseio espiritual do cristão em estar na presença divina. A letra evoca a imagem dos átrios do Senhor, uma referência bíblica ao Templo de Jerusalém, onde os fiéis se reuniam para adorar a Deus. A aspiração de habitar nesses átrios simboliza o desejo da alma de estar próximo a Deus, em um lugar de comunhão e adoração contínua, como expresso na passagem "Minh'alma aspira habitar / Nos átrios do Senhor".

A segunda estrofe da canção contrasta a inquietação encontrada no 'lar do pecador' com a paz e justiça que só podem ser encontradas em Jesus. Isso reflete a crença cristã de que a verdadeira paz e justiça são dons divinos, acessíveis através da fé em Cristo, como indicado em "Só em Jesus se achará / Justiça, paz e amor". A música, portanto, não apenas expressa um desejo de proximidade com o divino, mas também reconhece a transformação que essa proximidade traz à vida do crente.

O último verso é um chamado à comunidade de fé para se reunir e aprender a servir a Deus com fervor. A música encoraja os crentes a se dedicarem à adoração e ao serviço, reforçando a importância da comunidade e do aprendizado coletivo na jornada espiritual, como se vê em "Pois Ele nos ensinará / Servi-Lo com mui fervor!". A canção é um clássico do repertório gospel, que continua a inspirar e a orientar os fiéis na busca por uma vida de maior proximidade e dedicação a Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Leivas Macalão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisão por Ricky. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção