Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 15.207

Ide Segar

Harpa Cristã

A Missão de Espalhar a Palavra: Uma Análise de 'Ide Segar'

A música 'Ide Segar', do hinário Harpa Cristã, é um chamado à ação para os cristãos, incentivando-os a espalhar a mensagem do Evangelho. A letra utiliza a metáfora da colheita para ilustrar a urgência e a importância da evangelização. A expressão 'Para os campos a segar' e 'Eis o trigo a lourejar' remetem à parábola do semeador e à ideia de que há muitas pessoas prontas para receber a palavra de Deus, mas são necessários trabalhadores para a colheita espiritual, conforme descrito em Mateus 9:37-38.

O refrão 'Ide segar, ide ceifar! Sim, trabalhai, e proclamai!' é um eco do mandamento bíblico de ir e fazer discípulos de todas as nações, como encontrado em Mateus 28:19-20. A música enfatiza a necessidade de ação imediata ('Sem demorar, ide segar') e a responsabilidade dos crentes em compartilhar o amor e a salvação oferecidos por Jesus Cristo. A referência ao 'amor do Salvador' e ao 'Seu labor' destaca a motivação para o trabalho missionário: o amor de Cristo e o exemplo de seu ministério terreno.

Por fim, a música 'Ide Segar' também aborda a recompensa eterna que aguarda aqueles que servem fielmente a Deus ('Tereis, então, o galardão'). Este aspecto aponta para a esperança cristã da vida eterna e o reconhecimento divino pelo serviço prestado no avanço do reino de Deus. A canção é um hino de adoração e um lembrete da missão cristã de testemunhar e servir em um mundo que necessita da mensagem redentora do Evangelho.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção