Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 466.005

A Ovelha Perdida

Harpa Cristã

A Jornada da Redenção em 'A Ovelha Perdida'

A música 'A Ovelha Perdida', integrante do repertório da Harpa Cristã, é um hino de profundo significado para a comunidade cristã evangélica. A letra é uma metáfora que retrata a jornada de redenção e salvação do ser humano, comparando-o a uma ovelha que se perdeu do rebanho e foi resgatada pelo bom pastor, uma clara alusão a Jesus Cristo. A narrativa lírica expressa a ideia de que, apesar de estar perdido e em um estado de vulnerabilidade, o indivíduo é procurado e amado por Deus, que o restaura à sua graça.

A canção utiliza a imagem do pastor, um tema recorrente na Bíblia, especialmente no Salmo 23 e na parábola da ovelha perdida encontrada no Evangelho de Lucas. Essa figura simboliza cuidado, proteção e sacrifício, elementos centrais da fé cristã. A repetição do refrão 'Sim, Jesus amou-me / Com amor buscou-me / Ele mesmo restaurou-me a Deus / Por Seu sangue, restaurou-me a Deus' enfatiza a crença na salvação através do sacrifício de Jesus, que é considerado o ato supremo de amor e redenção.

A Harpa Cristã é uma coletânea de hinos tradicionais muito utilizada nas igrejas evangélicas brasileiras, e 'A Ovelha Perdida' é um dos hinos que ressoa fortemente entre os fiéis. A música não apenas oferece conforto e esperança para aqueles que se sentem perdidos ou afastados de sua fé, mas também celebra a alegria da salvação e a segurança proporcionada pela presença constante de Deus na vida dos crentes. A mensagem é de que, independentemente das adversidades, há um caminho de volta para o rebanho, guiado pelo amor incondicional de Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção