Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 106.283

Quem Irá?

Harpa Cristã

A Missão Evangelizadora na Harpa Cristã: Uma Análise de 'Quem Irá?'

A música 'Quem Irá?' da Harpa Cristã é um hino evangélico que reflete o chamado missionário e a urgência da evangelização. A letra aborda a condição dos que estão 'em trevas tão medonhas', uma metáfora para a vida sem o conhecimento de Cristo, e questiona quem estaria disposto a levar a mensagem de salvação a essas pessoas. O refrão 'Todo o poder o Pai me deu' remete à autoridade divina concedida a Jesus e, por extensão, aos seus seguidores, para pregar o Evangelho por todo o mundo.

A repetição do refrão 'Ide, pois, anunciar o Evangelho / E eis-me convosco Sempre!' é uma clara referência à Grande Comissão, um trecho bíblico encontrado no final do Evangelho de Mateus, onde Jesus instrui seus discípulos a fazerem discípulos de todas as nações. A Harpa Cristã, um dos hinários mais utilizados pelas igrejas evangélicas de fala portuguesa, é conhecida por suas letras que enfatizam a devoção, a adoração e o compromisso com a fé cristã.

A música também expressa uma esperança escatológica, ou seja, a esperança no cumprimento das promessas bíblicas sobre o fim dos tempos. Isso é visto na última estrofe, que anseia pelo 'dia glorioso' em que os fiéis estarão unidos na eternidade, louvando a Deus incessantemente. 'Quem Irá?' não é apenas um hino de adoração, mas também um lembrete da responsabilidade dos cristãos em compartilhar sua fé e a mensagem de redenção que, segundo a crença cristã, foi possibilitada pelo sacrifício de Jesus na cruz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção