Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 36.429

Rocha Eterna

Harpa Cristã

A Busca por Refúgio e Salvação em 'Rocha Eterna'

A música 'Rocha Eterna', entoada tradicionalmente nas igrejas e congregações cristãs, é um hino de adoração que expressa a busca por refúgio e salvação na figura de Jesus Cristo. A letra da canção, rica em simbolismo teológico, reflete a crença na morte expiatória de Jesus, que, segundo a fé cristã, morreu na cruz para salvar a humanidade de seus pecados. A rocha é uma metáfora bíblica frequentemente utilizada para representar a solidez e a segurança que se encontra em Deus, como em Salmos 18:2, onde o Senhor é descrito como rocha, fortaleza e libertador.

O hino também aborda a insuficiência das obras humanas para alcançar a salvação, uma ideia central na teologia protestante, que enfatiza a salvação pela fé e não pelas obras, conforme expresso em Efésios 2:8-9. O autor reconhece sua própria indignidade e a incapacidade de salvar-se por meio de esforços próprios, apontando para a necessidade da graça divina. A repetição da frase 'Só em Ti há salvação' reforça a ideia de que somente através de Jesus é possível encontrar a redenção.

Por fim, a música contempla a inevitabilidade da morte e a esperança de salvação além da vida terrena. O fiel expressa seu desejo de, no momento final, encontrar abrigo em Jesus, a 'Rocha Eterna', reiterando a crença na vida eterna e na promessa de salvação. A canção é um clássico do repertório gospel, transmitindo valores de fé, humildade e esperança cristãs.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção