Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 26.039

O Senhor É Rei

Harpa Cristã

A Celebração da Soberania Divina na Harpa Cristã

A música "O Senhor É Rei" é um hino clássico da Harpa Cristã, um dos hinários mais conhecidos e utilizados pelas igrejas evangélicas no Brasil. A letra deste hino é um chamado à proclamação da soberania de Deus, enfatizando a realeza de Jesus Cristo e a importância de divulgar as boas-novas do Evangelho. A repetição do comando "Proclamai!" serve como um refrão motivador, incentivando os fiéis a espalharem a mensagem cristã.

A canção utiliza uma linguagem poética para descrever os atributos de Jesus, como Salvador e portador de uma lei suave e doce, contrastando com a rigidez e severidade das leis humanas. A referência à "ensanguentada cruz" remete ao sacrifício de Cristo, que é central na teologia cristã, e a menção de que Ele "o Cordeiro sobre o trono está" alude ao livro de Apocalipse, onde Jesus é descrito como o Cordeiro de Deus que reina eternamente.

Além disso, o hino aborda a esperança escatológica, ou seja, a crença na segunda vinda de Cristo, quando Ele descerá do céu e se revelará com todos os santos. Esse evento é aguardado com expectativa pelos cristãos, que são encorajados a estarem prontos e a obedecerem a Cristo em amor. A música, portanto, não apenas celebra a realeza de Deus, mas também serve como um lembrete para os fiéis viverem de maneira que honre essa soberania, aguardando com alegria o dia do retorno de Cristo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção